Esse projeto visa melhorar a informação para toda a população, principalmente a mais carente, sobre o risco da osteoporose para a saúde, e a importância do exame de densitometria óssea para detecção da perda de massa óssea, e o seu tratamento precoce, para evitar fraturas, que é responsável pela piora da qualidade de vida, e pode levar à morte.

 

Importante: Ajudando a esse projeto social você nos ajudará a doar o VITACALL, um suplemento nutricional com nanotecnologia e ciência quântica para um adulto ou idoso carente, com perda de massa óssea. Em agradecimento, o IAA poderá enviar para a sua casa o mesmo suplemento nutricional, para melhorar a sua saúde, ou de algum familiar.

 

O que é osteoporose?

Osteoporose é uma perda acentuada da massa óssea, que geralmente é detectada após uma fratura. Ela acomete mundialmente uma em cada três mulheres, e um em cada cinco homens. Além da fratura do colo do fêmur e das vértebras, também são comuns a fratura do punho e das costelas, isso traz limitações e reduz muito a qualidade de vida dessas pessoas.

No Brasil, as fraturas por osteoporose são responsáveis por um alto custo econômico e social para a população. Para melhorar esse quadro, o mais importante é a prevenção, com detecção precoce através do exame de densitometria óssea, e suplementação alimentar para melhorar a massa óssea.

 

o que fazer?

É muito importante que a pessoa faça exame preventivo de densitometria óssea, e siga uma dieta equilibrada, além de utilizar suplementos ricos em nutrientes, como o cálcio, vitamina D e ômega-3, já que a grande maioria dos brasileiros tem baixa ingestão destes nutrientes, além de outras vitaminas e minerais.

 

EX: cálcio

*O cálcio é um nutriente essencial necessário em diversas funções biológicas. Estudos têm demonstrado a associação entre o baixo consumo de cálcio e doenças crônicas, entre elas osteoporose, câncer de colón, hipertensão arterial e obesidade.  Entretanto, grande parte da população brasileira apresenta consumo de cálcio abaixo do recomendado.

 

Rev. Bras. Reumatol. vol.49 no.2 São Paulo Mar./Apr. 2009

*ESTUDO BRAZOS – USP/UNIFESP 2007

O ideal é consumir 1000 mg por dia, porém consumimos um pouco mais de 30% do mínimo necessário diário.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2646749/table/T4/

 

Qual melhor suplemento?

Sem dúvida, o VITACALL nanoquantic é o melhor suplemento para prevenir e/ou tratar a osteoporose, porque possui nutrientes nanoencapsulados e frequenciais.

 

VITACALL

Suplemento alimentar com cálcio, magnésio, vitamina D, iodo, e colágeno, além de frequenciais, que são importantes para o equilíbrio do organismo. Tomar 2 cápsulas no café da manhã e jantar. Tem alta absorção de nutrientes pelo organismo.

Para quem quer prevenir as deficiências de cálcio, Magnésio, Iodo, vitamina D, e outros nutrientes, provocado por uma dieta pobre em vitaminas e minerais, que pode levar a perda de massa óssea, obesidade, e hipertensão, entre outras doenças.

COMO POSSO APOIAR ESSE PROJETO?

Existem duas formas de apoiar esse projeto:

1 – Apoiador social – Você doa R$ 25,00 reais por mês e nos ajuda a divulgar esse projeto em comunidades carentes e asilos. Como agradecimento o IAA enviará para o seu e-mail uma Dieta baseada no seu grupo sanguíneo para melhorar a sua saúde, e prevenir doenças.

2 – Padrinho social – Você doa R$ 130,00 reais por mês e nos ajuda a fazer os exames de densitometria óssea e a suplementar adultos e idosos com perda de massa óssea. Como agradecimento o IAA enviará para o seu e-mail:

A) Uma Dieta baseada no seu grupo sanguíneo para melhorar a sua saúde, e prevenir doenças.

B) Um livro digital “A Dieta Antiinflamatória”.

 

O IAA enviará para a sua casa:

C) Um suplemento VITACALL para prevenir a perda de massa óssea, e melhorar a sua saúde através da reposição de vitaminas e minerais.